domingo, 29 de janeiro de 2012

Policiais do 10º BPM apreendem duas espingardas calibre 44 na capital

Homem alegou possuir armas por hobby
Policiais do 10º BPM apreenderam na noite deste sábado duas espingardas calibre 44 e mais de cem munições de diversos calibres. Um homem foi preso pelo porte ilegal das armas.
O fato ocorreu por volta das 20h40 quando uma viatura da Polícia Militar da área do 10º BPM foi acionada para atender a uma solicitação de violência doméstica.
Chegando ao local informado, os policiais entraram em contato com uma mulher de 29 anos que disse haver brigado com seu amásio, de 40 anos, e ter sido agredida pelo mesmo com tapas e socos.
A mulher disse ainda ter sido ameaçada de morte, caso acionasse a polícia, e que depois da discussão ela teria deixado a residência, sendo que a alguns metros de distância ouviu disparos de arma de fogo, que acredita terem sido efetuados pelo amásio.
A mulher afirmou que depois de um tempo retornou à sua casa e que o amásio já não se encontrava pelo local, momento em que ela acionou a PM. A mulher relatou ainda que o acusado possuía diversas armas de fogo e indicou o local onde ele as guardava na residência.
Os policiais encontraram então as duas espingardas e as munições, sendo que algumas destas deflagradas.
O acusado foi localizado instantes depois, sendo que negou ter agredido ou ameaçado a amásia, confirmando que possuía as armas de fogo por hobby e que jamais havia ferido ninguém, tampouco possuía qualquer passagem pela polícia.
O homem, que possui uma marmoraria adjunta à sua residência alegou ter adquirido as armas de clientes, não sabendo oferecer detalhes acerca de seus nomes e endereços. Ele afirmou ainda ter efetuado disparos na marmoraria, como costuma fazer algumas vezes, dizendo que se trata apenas de “distração”, ainda que tivesse consciência da ilegalidade.
Os policiais apreenderam as armas e munições, e conduziram as partes até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário