sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Policial se solidariza com desejo de menino e localiza pai desaparecido há 12 anos

Uma mulher de 30 anos conseguiu localizar o pai de seu filho, desaparecido há quase 12 anos, graças a um policial militar que pesquisou informações a respeito do homem no Sistema Integrado de Gestão Operacional (SIGO) e conseguiu obter informações acerca do paradeiro do mesmo.
A mulher afirmou que procura pelo ex-companheiro desde que ele a deixou, com o filho então recém nascido. Ela conta que mesmo tendo acionado a Defensoria Pública, ido até a Justiça Itinerante e recorrido a advogados, até o dia de ontem não tinha informações sobre onde encontrá-lo.
Segundo ela, a única informação obtida ocorreu logo após o desaparecimento do homem, quando ela o viu em um comercial de TV, numa propaganda de calçados. Na ocasião ela teria obtido informações de que ele estava morando em Cuiabá, capital de Mato Grosso, porém depois disso não conseguiu saber mais nada.
O menino, que tem uma má formação genética, já passou por nove cirurgias na boca e 10 no ouvido, precisando ainda realizar mais algumas intervenções para se recuperar completamente. Como tais cirurgias são feitam somente na cidade de Bauru, no interior do estado de São Paulo, a mãe conta que é muito difícil arcar sozinha com todas as despesas necessárias, mas que, apesar de tudo, vem conseguindo superar as dificuldades por todos esses anos.
Uma das motivações que a levaram a procurar pela Polícia Militar se deveu ao desejo manifestado pelo seu filho de ganhar como presente de 12 anos o direito de conhecer o próprio pai. A mãe conta que decidiu tentar mais uma vez saber a respeito do ex-companheiro e, através deste esforço, conseguiu sucesso no objetivo.
O soldado Alexandre foi procurado pela mulher no pelotão Moreninhas e resolveu verificar a respeito. Graças ao sistema de checagem, o policial conseguiu entrar em contato com a mãe do homem e, através dela, pode saber sobre a localização do mesmo, bem como conversar com ele via telefone.
O homem, que se encontra na capital do estado de São Paulo, não quis entrar em detalhes sobre os motivos que o levaram a deixar a mulher, porém disse estar disposto a cumprir com o desejo do filho e fará todos os esforços para reencontrá-lo no próximo dia 15, quando o menino fará 12 anos.
Na data de hoje (03), a mãe do menino visitou a ex-sogra, sendo que esta se mostrou bastante contente com o inesperado desfecho que a história teve depois de tantos anos. A esperança da mãe do menino é de que o pai possa ao menos estar mais presente na vida dele, ajudando na sua educação e formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário