quarta-feira, 14 de março de 2012

Policial à paisana frustra assalto e três armas são apreendidas pela Rotac

Assaltantes efetuaram sete disparos contra PM
Policiais da Rotac (Rondas Táticas da Capital), efetuaram na tarde desta quarta-feira a prisão de três homens, de 19, 27 e 29 anos de idade, e a apreenderam com eles três armas de fogo, tipo revólver, calibre 38, que estavam com o total de 17 munições, sendo dez delas intactas e sete deflagradas.
O fato ocorreu na área do 10º BPM, entre os bairros Vila Guanadi e Vila Nhá-Nhá, próximo a rua Clevelândia, depois que os autores tentaram assaltar um estabelecimento comercial da região.
Os três homens adentraram o estabelecimento empunhando as armas e anunciaram o assalto, momento em que foram frustrados do intento por conta da presença de um policial militar que se encontrava à paisana pelo local. O policial, percebendo que havia condições de impedir o roubo, prontamente reagiu, sacando a arma de fogo de propriedade do Estado que trazia consigo, e efetuando disparos na direção dos assaltantes. Houve então uma troca de tiros e os autores se evadiram do local em direção a um matagal das adjacências. Durante a fuga um dos assaltantes deixou cair uma das armas no chão.
A Polícia Militar foi então acionada e um cerco foi feito no local seguido de uma varredura pela mata, momento em que a guarnição da Rotac conseguiu identificar os autores que estavam escondidos em uma árvore. Os bandidos foram então rendidos e com eles apreendidas as outras duas armas de fogo usadas na tentativa do roubo.
O proprietário do estabelecimento afirmou que esta é a terceira vez que o local é alvo de criminosos, sendo que um dos que foram presos nesta tarde, segundo ele, já teria feito outro roubo no local semanas atrás.
Os autores alegaram que teriam se deslocado até o estabelecimento com o uso de bicicletas, mas que pertendiam fugir do local com um veículo da empresa. Eles não souberam informar onde conseguiram as armas.
As três armas de fogo, juntamente com os autores foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga (Depac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário