segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alunos do projeto ReAÇÃO participam do 8º Open Cidade Morena de Jiu-Jitsu

Neste domingo (20) ocorreu a 8ª edição do Open Cidade Morena de Jiu Jitsu, pela a 4ª etapa do circuito Gi-Combat. O evento foi realizado no ginásio do Instituto Mirim II, no bairro Carandá Bosque e contou com a participação de 172 atletas que competiram em modalidades diversas.
O projeto ReAÇÃO – Integração & Cidadania, que é realizado na área do 10º BPM, na Base Comunitária do bairro Jockey Club desde meados de 2011, enviou seis atletas para a competição, sendo que destes cinco conseguiram medalhas.
De acordo com o soldado PM Robison Franco, que é um dos coordenadores do projeto ReAÇÃO, um dos requisitos para que os atletas estejam aptos a participarem dos campeonatos diz respeito ao desempenho escolar, exigindo-se que os alunos não tirem notas abaixo da média estabelecida.
Nesta edição do Open Cidade Morena participaram do circuito pelo projeto ReAÇÃO os alunos Isaac Delmondes e Jeniffer Delmondes, de seis anos, Matheus Ferreira Ferraz e Pedro Martins Peovezan de oito anos, Pedro Henrique Maldonado de 11 anos e Gabriel Ailton Polinário de 16 anos.


No dia 17 de junho, está previsto para ocorrer a seletiva entre os atletas sul-mato-grossenses para o mundial que acontecerá entre 19 e 22 de julho no ginásio Ibirapuera, estado de São Paulo e que será organizado pela Federação Esportiva de Jiu-Jitsu. A estimativa é de que em torno de dez atletas do projeto ReAÇÃO estejam aptos a participarem desta seletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário