quarta-feira, 16 de maio de 2012

Base Comunitária do bairro Tiradentes recebe duas novas viaturas motocicletas

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a solenidade de entrega de duas viaturas motocicletas, na Base Comunitária do bairro Tiradentes, região do 10º BPM, que servirão para reforçar a segurança da comunidade local.
Estiveram presentes na ocasião o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Reginaldo Medeiros, o coordenador estadual de polícia comunitária, tenente-coronel Carlos Santana, a comandante da Base Comunitária do Tiradentes tenente Luna Chaparro, e demais oficiais e praças lotados no batalhão. O evento contou ainda com a presença de membros do conselho comunitário de segurança do bairro Tiradentes.
O tenente-coronel Reginaldo Medeiros afirmou que a aquisição das motocicletas é mais uma conquista da comunidade que, com o reforço cada vez maior da estrutura da polícia militar, tende a se sentir mais segura e amparada.
O comandante do 10º BPM reforçou ainda que o grande investimento da polícia militar ocorre no sentido da prevenção, enfatizando a filosofia da polícia comunitária que visa uma aproximação cada vez mais estreita com a comunidade, buscando formas de se resolver questões relacionadas a segurança pública de maneira a se evitar a prática de crimes em toda a capital.
O tenente-coronel Carlos Santana, que é o coordenador estadual de polícia comunitária, lembrou ainda que o investimento nesta aproximação com a sociedade é uma tendência mundial, que vem sendo amplamente difundida em todo o território brasileiro, e apresentando resultados satisfatórios na prevenção de ocorrências de diversas naturezas.
Durante a solenidade foi entregue também um cartão de identificação para alguns membros do conselho de segurança comunitária, que visa facilitar a comunicação entre a polícia militar junto aos representantes da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário