terça-feira, 8 de maio de 2012

Coronel Komiyama ministra palestra sobre ética esportiva para alunos do Jockey Clube

Na última sexta-feira (04), o coronel da Polícia Militar Júlio César Komiyama, ministrou uma palestra para alunos do projeto ReAÇÃO – Bom de Luta, Bom na Escola, que é desenvolvido junto ao Pelotão PM Jockey Clube.
O tema da palestra foi Ética Esportiva e o coronel discorreu sobre as causas e consequências de atletas que usam de expedientes ilegais para melhorar o desempenho no esporte, principalmente sobre o mais conhecido deles que é o doping.
Foi enfatizado aos alunos sobre o comprometimento que os atletas devem ter com a ética nas competições, já que este nada mais é que um reflexo das nossas práticas cotidianas e demonstra as características das nossas personalidades. Ademais, foi reforçado que o cometimento de práticas ilegais para a obtenção de vantagem nos esportes é possível de ser identificado de diversas maneiras e pode comprometer a vida de um atleta, muitas vezes manchando até mesmo a imagem de toda uma equipe.
O Projeto Reação vem sendo realizado desde meados de 2011 com alunos da região do bairro Jockey Clube, que recebem treinamento para a luta de Jiu-Jitsu, além de palestras sobre temas de diversas naturezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário