sexta-feira, 18 de maio de 2012

Duas novas viaturas motocicletas foram entregues nesta sexta-feira no pelotão Moreninhas

Na manhã desta sexta (18) aconteceu no pelotão moreninhas, região do 10º BPM, a solenidade de entrega de duas novas viaturas motocicletas, além da cerimônia de troca de comando, que passou do 1º tenente Wendell Luciano de Oliveira para o 1º tenente Felipe Soares malhado.
Durante o evento, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Reginaldo Medeiros, afirmou que as novas viaturas contribuirão para reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à comunidade, que é o de aproximar cada vez mais a polícia militar dos cidadãos, buscando formas alternativas de prevenir a incidência de crimes. O comandante lembrou ainda que as diversas regiões da capital possuem demandas diferentes, por apresentarem situações particulares e que cabe a polícia militar, juntamente com a sociedade, a busca por encontrarem as soluções adequadas para o enfrentamento de cada problema.
O comandante do 10º BPM desejou boa sorte ao novo comandante do pelotão Moreninhas, lembrando que toda a corporação está unida no objetivo de desenvolver os trabalhos de maneira eficiente e responsável.
Além das viaturas entregues, o tenente coronel antecipou que o governo já está adquirindo novas viaturas quatro rodas que em breve serão entregues aos batalhões da capital e do interior.
De acordo com o tenente-coronel Reginaldo Medeiros o Projeto ReAÇÃO, que ensina a prática de artes marciais já está em andamento no pelotão moreninhas e o projeto Bom de Bola Bom na Escola também será implantado em breve na região, visando apresentar alternativas para que crianças e adolescentes desenvolvam atividades esportivas e tenham sempre reforçada a importância dos estudos para o bom desenvolvimento das realizações pessoais e do sucesso profissional.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região das moreninhas Humberto Cantuário, conhecido como Betão, também fez uso da palavra para agradecer em nome da comunidade pela aquisição das novas viaturas e enfatizou que a polícia militar vem desenvolvendo importantes trabalhos nas escolas e junto ao comércio da região.
O coronel Carlos Santana Carneiro, coordenador estadual de polícia comunitária, reforçou a importância da filosofia de polícia comunitária que vem sendo ampliada e reforçada em todo o estado, lembrando que nada é feito de forma aleatória, mas sim por meio de análises e métodos específicos, de maneira que cada vez mais existem estudos e maneiras de se desenvolver os trabalhos levando em consideração as especificidades de cada região.
Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes também o coronel Evaldo Iahn Mazuí, representando o comandante-geral da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o capitão Anderson Avelar, representando o coronel Alírio Vilassanti, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran); além de outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário