sábado, 7 de janeiro de 2012

Força Tática do 10º BPM prende traficante de drogas, recupera moto e apreende arma de fogo

Motocicleta foi usada em diversos assaltos na capital
Na manhã deste sábado (07) policiais da Força Tática do 10º BPM prenderam um homem de 37 anos por tráfico de drogas, recuperaram uma motocicleta que havia sido roubada na capital e apreenderam um revólver calibre 38, 140 gramas de pasta base de cocaína, além da quantia de mais de mil reais em dinheiro.
O caso ocorreu quando por volta das 10h a viatura da Força Tática foi acionada por conta de denúncias a respeito de porte ilegal de arma de fogo, bem como do comércio de substância entorpecente que estaria ocorrendo em um conjunto de casas no bairro Vila Piratininga.
Ao chegarem ao local, cuja entrada não possui portão de acesso, foi possível aos policiais visualizarem uma motocicleta estacionada no pátio, sendo que pela checagem da placa da mesma foi constatado que se tratava de produto de roubo. Foi ainda apurado que diversos roubos teriam sido efetuados na capital, sobretudo em postos de combustíveis, com o uso da referida motocicleta.
Os policiais conseguiram entrar em contato com o proprietário da residência, sendo que este alegou ter conhecimento de que a motocicleta era objeto de crimes, porém a teria comprado, não sendo ele o autor das acusações de roubo verificadas.
Revólver apreendido na ação da PM
Os policiais foram autorizados pelo autor a fazerem buscas no interior de sua residência a fim de verificarem as denúncias sobre comércio de substância entorpecente, sendo que foi, então, encontrado debaixo de uma cama um estojo contendo 140 gramas de pasta base de cocaína.

Um revólver foi localizado embrulhado em meio a montes de roupas, juntamente com cinco munições sendo que uma delas deflagrada. Foi encontrada também a quantia de mais de mil reais em dinheiro cuja origem o autor não sobe precisar.
Diante dos fatos os policiais deram voz de prisão ao autor e o encaminharam juntamente com o material apreendido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na Vila Piratininga, para que sejam tomadas as devidas providências.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Força Tática do 10º BPM apreende arma de fogo no bairro Parque do Sol

A Força Tática do 10º BPM realizou na madrugada desta segunda-feira, no bairro Parque do Sol, a apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e de uma arma de fogo. A apreensão ocorreu após uma denúncia de que dentre um grupo de jovens, dois deles estariam armados.
A viatura da Força Tática se dirigiu até o local mencionado, onde um grupo de jovens, tão logo avistou a viatura, tratou de rapidamente se dispersar, sendo que um deles, que corria com a mão na cintura, adentrou uma residência próxima.
Os policiais localizaram o adolescente e realizaram uma varredura no terreno onde encontraram uma arma de fogo, tipo revólver, com quatro munições, sendo duas delas repercutidas, porém não deflagradas. A numeração da arma encontrava-se raspada.
O adolescente alegou que a arma seria de seu primo, que também foi localizado, sendo que ambos, além da arma de fogo, foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga para as devidas providências.

Iniciando os trabalhos


Este blog tem por objetivo divulgar atividades de segurança comunitária desenvolvidas na região do lagoa e do bandeira, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A ideia de divulgar as ações comunitárias que envolvem a Polícia Comunitária e os Conselhos de Segurança da grande região dos bairros do Los Angeles, Nhá-Nhá, Taquarussu e Aero Rancho surgiu pela necessidade da prestação de contas por parte das lideranças comunitárias, com o objetivo de motivar cada vez mais a comunidade em buscar formas de resgatar a sua cidadania, bem como novos apoiadores para as iniciativas dos Conselhos Comunitários de Segurança.

Nossos objetivos são:

a) divulgar as ações comunitárias que visam promover a inclusão do cidadão, tirando principalmente o jovem da ociosidade;
b) levar à comunidade informações referentes aos trabalhos desenvolvidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança, mostrando desta forma o comprometimento, empenho e responsabilidade por parte dos membros do Conselho de Segurança e das lideranças comunitárias;
c) motivar as pessoas para o seu próprio despertar, buscando também contribuir como cidadão brasileiro, lembrando que a segurança pública é dever do estado, direito e responsabilidade de todos.