sábado, 28 de janeiro de 2012

Homem oferece motocicleta furtada por 500 reais e acaba preso na capital

Motocicleta havia sido furtada em dezembro
A Polícia Militar do 10º Batalhão, juntamente com um soldado da área do 1º BPM, recuperou na tarde deste sábado uma motocicleta que havia sido furtada no dia 16 de dezembro, na capital.
O caso ocorreu depois de comentários que começaram a circular em alguns bairros, dando conta de que um homem estaria oferecendo para venda uma motocicleta no valor de 500 reais. A informação chegou ao conhecimento de um policial do 1º BPM que desconfiou da procedência do veículo e obteve maiores detalhes a respeito do caso, conseguindo então indicação sobre o possível endereço do vendedor, no bairro Jardim Itatiaia.
O policial entrou em contato com uma guarnição da área do bairro Tiradentes e, ao chegarem ao local informado, foi possível confirmar pela janela da residência que a motocicleta estava no local, e que a mesma havia sido produto de furto.
O morador da residência, de 27 anos, alegou que a motocicleta estava em sua posse há mais de um mês, quando um homem, que havia lhe dado uma carona em um bar da região, disse que deixaria o veículo sob seus cuidados, e retornaria para buscá-lo depois.
O homem negou que estivesse oferecendo a motocicleta para venda, mas não soube explicar o motivo de não ter acionado a polícia, mesmo depois de tanto tempo de posse de um veículo que não era seu.
Diante dos fatos a polícia encaminhou a motocicleta e o acusado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) na vila Piratininga, para que seja dado prosseguimento no esclarecimento do fato.