sábado, 3 de março de 2012

Policiais da Base Comunitária do Aero Rancho apreendem revólver no bairro Dom Antônio Barbosa


Depois de denúncias a respeito de um tiroteio que estaria ocorrendo entre gangues rivais dos bairros Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol, viaturas do 10º BPM deslocaram até a região para verificarem a informação e policiais da patrulha de motos da Base Comunitária do Aero Rancho apreenderam uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com quatro munições intactas, que estava em posse de um rapaz de 20 anos.
O rapaz alegou que estava em sua casa quando teria ouvido disparos de arma de fogo, e ele resolveu ir atrás de seu irmão que estava em um bar nas proximidades. Segundo o autor, ele e seu irmão são constantemente ameaçados por membros de gangues rivais do bairro Parque do Sol.
O rapaz alegou que em dezembro do ano passado ele e seu irmão foram baleados por conta das rixas existentes e que os autores do crime teriam avisado que da próxima vez eles não conseguirão escapar com vida. Indagado a respeito dos nomes dos autores, porém, o rapaz não soube precisá-los, dizendo apenas que moram no Parque do Sol.
Quanto à arma de fogo que estava em seu poder, o autor alegou que a adquiriu pelo valor de mil reais no início do ano, de um homem de aproximadamente 60 anos que foi oferecê-la em sua casa.
A arma de fogo, bem como o autor foram encaminhados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da vila Piratininga para as providências cabíveis.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Patrulha Comunitária apreende contrabando de cigarros no Jardim Los Angeles

Policiais da Patrulha Comunitária do 10º BPM, da área do Aero Rancho, apreenderam na manhã de hoje (02) um contrabando de 49 pacotes de cigarro que estavam em posse de um homem de 23 anos.
Os policiais faziam rondas no bairro Jardim Los Angeles quando se depararam com um veículo em cujo interior estavam os pacotes de cigarro. Indagado a respeito, o autor alegou que é tratorista e estava levando os pacotes de cigarro para a fazenda onde trabalha para consumo próprio.
O material apreendido bem como o autor foram conduzidos até a delegacia para que sejam tomadas as devidas providências.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Policiais do 10º BPM recuperam veículo roubado de delegado na capital

Policiais militares do 10º BPM recuperaram nesta quarta-feira (29), no bairro Universitário, um veículo que havia sido roubado da residência de um delegado aposentado da Polícia Civil por volta das 08h30 da manhã de ontem, no bairro Carandá Bosque.
O roubo aconteceu depois que dois homens abordaram a empregada da residência quando esta fechava o portão, renderam os demais ocupantes do imóvel, levando, além do veículo, um revólver, um notebook, dois aparelhos de telefone celular, uma máquina fotográfica, joias e demais objetos.
Após investigações, o serviço de inteligência da Polícia Militar do 10º BPM obteve informações acerca de um endereço para onde o veículo supostamente havia sido levado. Uma vez constatado fato uma viatura da Força Tática PM foi acionada, sendo que no local encontraram três homens na residência, de 23, 27 e 28 anos de idade.
Indagados a respeito do veículo o homem de 23 anos alegou que ele o teria trazido até o local, depois que um adolescente, de 16 anos, com quem estava recebeu uma ligação na tarde de ontem para buscá-lo no bairro Guanandi. O homem, no entanto, alegou não ter conhecimento a respeito do roubo ocorrido.
Os policiais deslocaram-se, então, até o endereço indicado como sendo do adolescente, tendo este também negado participação no crime, revelando, apenas ter conhecimento de que a ordem para a execução do assalto teria partido de integrantes da penitenciária de segurança máxima da capital.
Os policiais fizeram então a condução dos envolvidos até a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), além do veículo.
Outros crimes - Já na delegacia outro fato contribuiu para complicar a situação dos conduzidos, uma vez que alguns objetos que estavam na residência onde o veículo foi encontrado, e que foram também conduzidos até a delegacia, teriam sido reconhecidos por vítimas de outro assalto, desta vez ocorrido em uma chácara na capital.
A polícia prosseguirá, portanto, com as investigações para elucidar se existem mais casos envolvendo os autores, assim como no sentido de elucidar a respeito das armas usadas nos crimes, que ainda não foram encontradas.