quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto ReAÇÃO, Bom de Luta, Bom na Escola será estendido para a vila Nhá-Nhá

Nesta quarta-feira (09), no bairro Vila Nhá-nhá, o diretor da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, João Ximenes da Silva, recebeu a visita da aspirante a oficial PM Elka Ferraz Blanco e do soldado PM Robison Franco para tratarem dos critérios de escolha dos alunos que farão parte do projeto ReAÇÃO Bom de Luta, Bom na Escola, que será implantado na vila Nhá-Nhá. A previsão é de que o projeto tenha início nas próximas semanas.
Conforme acordado, serão destacados 40 alunos da escola, de ambos os sexos, com idades entre 12 e 18 anos, divididos em duas turmas, que receberão instruções da arte marcial Jiu Jitsu, sendo orientados a desenvolver a capacidade de concentração, coordenação motora, além de receberem palestras semanais sobre temas de diversas naturezas, relacionados à saúde, educação, segurança, entre outros. As turmas receberão instrução nas terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino em uma academia localizada próxima à escola.
O projeto da vila Nhá-Nhá é uma extensão do que foi iniciado em meados de 2011 no bairro Jockey Club, que foi considerado exitoso pelos seus idealizadores devido ao alto índice de aceitação recebido por parte dos pais dos alunos, que reconheceram mudanças positivas no comportamento dos seus filhos, desde o aumento do desempenho escolar, passando pela melhora no convívio social, entre outros aspectos.
De acordo com a aspirante a oficial PM Elka Ferraz Blanco, conforme o projeto se desenvolva e comece a dar bons resultados, ele será gradualmente estendido para diversos outros bairros, esperando-se que com isto as crianças e os adolescentes beneficiados possam influenciar os demais membros da comunidade a buscarem caminhos alternativos para que seus projetos pessoais se realizem de forma digna e saudável.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pelotão Força Tática do 10º BPM prende traficantes armados no Los Angeles


Campo Grande – (MS) Policiais Militares da Força Tática do 10º BPM prenderam na tarde desta segunda-feira (07/05) duas pessoas armadas que faziam o tráfico de entorpecentes na região do Jardim Los Angeles.
Em rondas pela Rua Agnelo Souza Castro com o objetivo de averiguação de denúncia via 181, de tráfico de drogas e ameaça por arma de fogo, a Guarnição composta por Policiais do Pelotão Força Tática do 10º BPM efetuou a abordagem em dois indivíduos em atitude suspeita.
Interpelados a respeito da denúncia em tela, de imediato negaram, e colocaram a residência à disposição para que fosse feita uma busca. Momento este em que os Policiais localizaram no interior do quarto da residência uma balança de precisão e R$ 104,50 (cento e quatro reais e cinquenta centavos) em moeda de pequeno valor. Na busca os Policiais Militares localizaram dentro de uma fossa séptica no interior do quintal da residência 10 (dez) papelotes de cocaína totalizando 4,7 gramas e duas armas de fogo sendo uma Pistola calibre 7,65 municiada com uma munição de mesmo calibre intacta e um revólver calibre 32 municiado com cinco munições.
Em entrevista com os autores os mesmos negaram serem os proprietários do entorpecente e armas em tela.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos mesmos e garantidos todos seus direitos constitucionais sendo entregues na DEPAC Piratininga para providências cabíveis.

fonte: http://www.pm.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=141&id_comp=1403&id_reg=174145&voltar=home&site_reg=141&id_comp_orig=1403

Coronel Komiyama ministra palestra sobre ética esportiva para alunos do Jockey Clube

Na última sexta-feira (04), o coronel da Polícia Militar Júlio César Komiyama, ministrou uma palestra para alunos do projeto ReAÇÃO – Bom de Luta, Bom na Escola, que é desenvolvido junto ao Pelotão PM Jockey Clube.
O tema da palestra foi Ética Esportiva e o coronel discorreu sobre as causas e consequências de atletas que usam de expedientes ilegais para melhorar o desempenho no esporte, principalmente sobre o mais conhecido deles que é o doping.
Foi enfatizado aos alunos sobre o comprometimento que os atletas devem ter com a ética nas competições, já que este nada mais é que um reflexo das nossas práticas cotidianas e demonstra as características das nossas personalidades. Ademais, foi reforçado que o cometimento de práticas ilegais para a obtenção de vantagem nos esportes é possível de ser identificado de diversas maneiras e pode comprometer a vida de um atleta, muitas vezes manchando até mesmo a imagem de toda uma equipe.
O Projeto Reação vem sendo realizado desde meados de 2011 com alunos da região do bairro Jockey Clube, que recebem treinamento para a luta de Jiu-Jitsu, além de palestras sobre temas de diversas naturezas.