sexta-feira, 18 de maio de 2012

Duas novas viaturas motocicletas foram entregues nesta sexta-feira no pelotão Moreninhas

Na manhã desta sexta (18) aconteceu no pelotão moreninhas, região do 10º BPM, a solenidade de entrega de duas novas viaturas motocicletas, além da cerimônia de troca de comando, que passou do 1º tenente Wendell Luciano de Oliveira para o 1º tenente Felipe Soares malhado.
Durante o evento, o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Reginaldo Medeiros, afirmou que as novas viaturas contribuirão para reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à comunidade, que é o de aproximar cada vez mais a polícia militar dos cidadãos, buscando formas alternativas de prevenir a incidência de crimes. O comandante lembrou ainda que as diversas regiões da capital possuem demandas diferentes, por apresentarem situações particulares e que cabe a polícia militar, juntamente com a sociedade, a busca por encontrarem as soluções adequadas para o enfrentamento de cada problema.
O comandante do 10º BPM desejou boa sorte ao novo comandante do pelotão Moreninhas, lembrando que toda a corporação está unida no objetivo de desenvolver os trabalhos de maneira eficiente e responsável.
Além das viaturas entregues, o tenente coronel antecipou que o governo já está adquirindo novas viaturas quatro rodas que em breve serão entregues aos batalhões da capital e do interior.
De acordo com o tenente-coronel Reginaldo Medeiros o Projeto ReAÇÃO, que ensina a prática de artes marciais já está em andamento no pelotão moreninhas e o projeto Bom de Bola Bom na Escola também será implantado em breve na região, visando apresentar alternativas para que crianças e adolescentes desenvolvam atividades esportivas e tenham sempre reforçada a importância dos estudos para o bom desenvolvimento das realizações pessoais e do sucesso profissional.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região das moreninhas Humberto Cantuário, conhecido como Betão, também fez uso da palavra para agradecer em nome da comunidade pela aquisição das novas viaturas e enfatizou que a polícia militar vem desenvolvendo importantes trabalhos nas escolas e junto ao comércio da região.
O coronel Carlos Santana Carneiro, coordenador estadual de polícia comunitária, reforçou a importância da filosofia de polícia comunitária que vem sendo ampliada e reforçada em todo o estado, lembrando que nada é feito de forma aleatória, mas sim por meio de análises e métodos específicos, de maneira que cada vez mais existem estudos e maneiras de se desenvolver os trabalhos levando em consideração as especificidades de cada região.
Além das autoridades mencionadas, estiveram presentes também o coronel Evaldo Iahn Mazuí, representando o comandante-geral da polícia militar do estado de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o capitão Anderson Avelar, representando o coronel Alírio Vilassanti, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran); além de outras autoridades civis e militares.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Base Comunitária Parque das Águas recebe duas novas viaturas motocicleta

Na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Jardim Colorado, região do 10º BPM, foi realizada na base comunitária de segurança Parque das Águas, a solenidade de inauguração da sala de aula e auditório do projeto Bom de Bola Bom na Escola, a entrega simbólica de novos pares de tênis e chuteiras aos alunos do projeto e a entrega de duas novas viaturas motocicletas que reforçarão o policiamento da comunidade.
Estiveram presentes durante a solenidade o comandante do 10º BPM tenente-coronel Reginaldo Medeiros, o coordenador estadual do projeto Bom de Bola Bom na Escola, Major Juracy Pereira da Paz, a comandante da Base Comunitária Aero rancho, 2º tenente Gabriella Letícia Fernandes de Oliveira, e demais oficiais e praças lotados no batalhão. O evento contou ainda com a presença do diretor de projetos sociais da empresa Águas Guariroba Willian Carvalho, do o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da região do grande Los Angeles José Carlos Pereira, do diretor do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Dom Antônio Barbosa, Artêmio Versoza, e da diretora adjunta da escola municipal Padre Tomas Girardelli, Maria Sebastiana Souza Molina.
Durante o evento os alunos do Bom de Bola Bom na Escola apresentaram uma evolução de ordem unida, realizaram o juramento de compromisso com o projeto e receberam simbolicamente os novos pares de tênis e chuteiras que foram doados pela Águas Guariroba.
O tenente-coronel Reginaldo Medeiros, realizou a entrega das chaves das viaturas motocicletas para a comandante da Base Comunitária Aero rancho 2º tenente Gabriella Letícia Fernandes de Oliveira e ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança José Carlos Pereira.
O tenente coronel Reginaldo Medeiros fez uso da palavra onde ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido na região, que conta com o apoio indispensável da comunidade. De acordo com comandante do 10º BPM o projeto permite que as crianças e os adolescentes tenham reforçado valores que são fundamentais para o desenvolvimento sadio do corpo e da mente, através do bom convívio com seus próximos, do gosto pela prática de esportes e da consciência da importância dos estudos para a garantia de um futuro próspero.
O coordenador estadual do Bom de Bola Bom na Escola, Major Juracy Pereira da Paz lembrou que o projeto conta com 320 alunos na capital, além de ser desenvolvido em outros municípios do estado, e que seus resultados vem se mostrando bastante satisfatórios, o que demonstra o comprometimento da comunidade e dos integrantes do projeto, fazendo com que assim o mesmo seja ampliado ainda mais, beneficiando um número cada vez maior de participantes.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Base Comunitária do bairro Tiradentes recebe duas novas viaturas motocicletas

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a solenidade de entrega de duas viaturas motocicletas, na Base Comunitária do bairro Tiradentes, região do 10º BPM, que servirão para reforçar a segurança da comunidade local.
Estiveram presentes na ocasião o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Reginaldo Medeiros, o coordenador estadual de polícia comunitária, tenente-coronel Carlos Santana, a comandante da Base Comunitária do Tiradentes tenente Luna Chaparro, e demais oficiais e praças lotados no batalhão. O evento contou ainda com a presença de membros do conselho comunitário de segurança do bairro Tiradentes.
O tenente-coronel Reginaldo Medeiros afirmou que a aquisição das motocicletas é mais uma conquista da comunidade que, com o reforço cada vez maior da estrutura da polícia militar, tende a se sentir mais segura e amparada.
O comandante do 10º BPM reforçou ainda que o grande investimento da polícia militar ocorre no sentido da prevenção, enfatizando a filosofia da polícia comunitária que visa uma aproximação cada vez mais estreita com a comunidade, buscando formas de se resolver questões relacionadas a segurança pública de maneira a se evitar a prática de crimes em toda a capital.
O tenente-coronel Carlos Santana, que é o coordenador estadual de polícia comunitária, lembrou ainda que o investimento nesta aproximação com a sociedade é uma tendência mundial, que vem sendo amplamente difundida em todo o território brasileiro, e apresentando resultados satisfatórios na prevenção de ocorrências de diversas naturezas.
Durante a solenidade foi entregue também um cartão de identificação para alguns membros do conselho de segurança comunitária, que visa facilitar a comunicação entre a polícia militar junto aos representantes da comunidade.