segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pelotão Aero Rancho promove campanha de arrecadação de Agasalho

Teve início hoje, 21 de maio, a Campanha do Agasalho 2012 do 10º Batalhão de Polícia Militar, através do Pelotão Aero Rancho. O Conselho Comunitário de Segurança do Aero Rancho e o Conselho Comunitário de Segurança do Los Angeles estão promovendo a Campanha do Agasalho e convidam todos a participarem deste ato de solidariedade.
As doações serão entregues às famílias carentes que residem nas proximidades do lixão. Os organizadores da arrecadação contam com a colaboração de todos os campo-grandenses.


POSTOS DE ARRECADAÇÃO:


Base Comunitária Parque das Águas – Rua Assis Brasil, s/n – Jardim Colorado;

Base Comunitária Los Angeles – Rua Luis de Vasconcelos ao Lado da Escola Marçal de Souza – Los Angeles;

Base Comunitária Aero Rancho – Rua Carlos Drummond de Andrade com Raquel de Queiroz – Aero Rancho.

Força Tática do 10º BPM prende jovem armado em frente de escola no JD Centro Oeste

Policiais da Força Tática do 10º BPM prenderam no início da tarde do dia 17, um jovem de 19 anos de idade por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os policiais Militares em rondas pela Rua Braz Clementino Mendonça, no Jardim Centro Oeste, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita, montado em uma motocicleta, no horário de entrada dos alunos. Realizaram a abordagem e encontraram na cintura do jovem, um revólver Calibre 38 Special, marca Rossi.
Indagado sobre os motivos que o levaram a andar armado, o autor informou que adquiriu a arma de um desconhecido para se defender de alguns desafetos.
O jovem também não possuia carteira de habilitção e a motocicleta que pilotava estava com as características originais alteradas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao cidadão e o autor encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga para as providências cabíveis.

Alunos do projeto ReAÇÃO participam do 8º Open Cidade Morena de Jiu-Jitsu

Neste domingo (20) ocorreu a 8ª edição do Open Cidade Morena de Jiu Jitsu, pela a 4ª etapa do circuito Gi-Combat. O evento foi realizado no ginásio do Instituto Mirim II, no bairro Carandá Bosque e contou com a participação de 172 atletas que competiram em modalidades diversas.
O projeto ReAÇÃO – Integração & Cidadania, que é realizado na área do 10º BPM, na Base Comunitária do bairro Jockey Club desde meados de 2011, enviou seis atletas para a competição, sendo que destes cinco conseguiram medalhas.
De acordo com o soldado PM Robison Franco, que é um dos coordenadores do projeto ReAÇÃO, um dos requisitos para que os atletas estejam aptos a participarem dos campeonatos diz respeito ao desempenho escolar, exigindo-se que os alunos não tirem notas abaixo da média estabelecida.
Nesta edição do Open Cidade Morena participaram do circuito pelo projeto ReAÇÃO os alunos Isaac Delmondes e Jeniffer Delmondes, de seis anos, Matheus Ferreira Ferraz e Pedro Martins Peovezan de oito anos, Pedro Henrique Maldonado de 11 anos e Gabriel Ailton Polinário de 16 anos.


No dia 17 de junho, está previsto para ocorrer a seletiva entre os atletas sul-mato-grossenses para o mundial que acontecerá entre 19 e 22 de julho no ginásio Ibirapuera, estado de São Paulo e que será organizado pela Federação Esportiva de Jiu-Jitsu. A estimativa é de que em torno de dez atletas do projeto ReAÇÃO estejam aptos a participarem desta seletiva.