sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Projeto "ReAÇÃO Bom de Luta, Bom na Escola” irá se estender a alunos da Vila Nhá-Nhá


Está previsto para o início do mês de fevereiro o desenvolvimento do projeto "ReAÇÃO: Bom de Luta, Bom de Escola”, no bairro Vila Nhá-Nhá, região sul da capital.
O projeto teve início entre alunos do bairro Jockey Clube em meados do ano de 2011, por iniciativa do soldado Herrero da Polícia Militar, com estilo Greco Romana e Luta Olímpica, e o soldado Franco, com a modalidade de Jiu-Jitsu. Os objetivos são preparar os alunos na arte da luta Jiu-Jitsu, para que possam desenvolver suas habilidades motoras, bem como aumentarem o poder de concentração, o que ajuda a melhorar não apenas no que se refere ao comportamento, como aumenta a capacidade de assimilação nos estudos escolares. Outro objetivo é preparar os alunos para competirem em campeonatos de Jiu-Jitsu, bem como torná-los capazes de futuramente ministrarem aulas a outros praticantes.
Além das aulas práticas, duas vezes por semana são realizadas palestras sobre diversos temas, por representantes de diversos seguimentos da sociedade, que buscam levar aos alunos o conhecimento de outras realidades e inspiração para os estudos e a responsabilidade, através do exemplo de pessoas que superaram dificuldades e conseguiram realizar seus objetivos pessoais por meio da disciplina e do comprometimento.
No início desta semana os alunos do projeto Jockey Clube tiveram um “aulão” com o mestre Higa da Equipe De La Riva e receberam à primeira graduação, por terem demonstrado comprometimento com o projeto.
Segundo o soldado PM Franco, os pais dos alunos participantes foram unânimes em afirmar que seus filhos melhoraram o comportamento no âmbito escolar e familiar, além de melhorarem no rendimento referente às notas na escola. Com o projeto da Vila Nhá-Nhá, espera-se que os alunos demonstrem o mesmo comprometimento e que os resultados possam ser semelhantes aos até agora obtidos, para que no futuro existam diversos multiplicadores da iniciativa que possam estender o projeto para outras regiões não apenas da capital, como de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário