sexta-feira, 9 de março de 2012

Polícia Militar do 10º BPM realiza Operação Tranquilidade Pública em diversos bairros da região

Foi realizada na noite desta quinta-feira (08) na área do 10º BPM, a Operação Tranquilidade Pública cujo objetivo é intensificar a presença da Polícia Militar em locais de grande aglomeração de pessoas, coibindo assim a prática de crimes e contravenções de qualquer natureza, garantindo a segurança não apenas dos frequentadores desses locais, como para os moradores circunvizinhos.
Na operação foram abordadas aproximadamente 1500 pessoas em bares, lanchonetes, conveniências e feiras, nos bairros Jardim Centenário, Iracy Coelho, Dom Antônio Barbosa, Jardim Los Angeles, Moreninhas e Universitário. Uma motocicleta foi apreendida por estar com a documentação irregular.
Segundo o comandante da operação, capitão Wagner Cano, o saldo foi positivo, uma vez que nenhuma irregularidade grave foi constatada, porém ressalvou ser preocupante observar que os jovens vem consumindo quantidades excessivas de bebida alcoólica, chamando a atenção para a necessidade de campanhas que possam despertar a consciência destes quanto aos perigos do consumo excessivo do álcool.
A intenção da operação é a de impedir que por conta da grande quantidade de pessoas reunidas nestes locais ocorram tumultos que possam perturbar a tranquilidade pública, assim como reforçar a ideia do policiamento ostensivo preventivo que é a finalidade primordial da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário