terça-feira, 6 de março de 2012

Policiais do 10º BPM localizam autores de latrocínio e recuperam veículo

Policiais militares do 10º BPM do pelotão Moreninhas juntamente com agentes do serviço de inteligência da PM elucidaram na noite desta segunda-feira um crime de latrocínio ocorrido na noite de ontem, na capital.
O crime foi cometido por um adolescente de 15 anos, juntamente com um rapaz de 18 anos, que na noite de ontem teriam matado a pauladas um homem de 49 anos e levado consigo o veículo do mesmo.
O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05) e a Polícia Militar, após indicações feitas por denúncias anônimas, conseguiu localizar os autores e recuperar o veículo que havia sido roubado.
A prisão dos acusados ocorreu depois que os policiais foram informados de que duas pessoas teriam chegado de madrugada até uma casa abandonada no bairro residencial Ramez Tebet, conduzindo um veículo semelhante ao da vítima de latrocínio. Segundo as denúncias os ocupantes do veículo teriam se defeito de alguns materiais no local e na manhã de hoje saíram da casa.
Os policiais foram até a residência indicada e lá encontraram sacos de adubo, pertencentes à vítima – que trabalhava no ramo de floricultura –, além de outros materiais e documentos.
Em seguida os PM´s localizaram o endereço da proprietária da casa onde estavam os referidos materiais, e a interpelaram a respeito, sendo que a mesma afirmou que encontrara seu filho naquele local pela manhã e ele teria dito que havia dormido ali. Quando indagado a respeito do material encontrado na casa o jovem confirmou as informações que estavam em posse dos policiais e confessou a participação no latrocínio da última madrugada, indicando ainda o endereço do seu comparsa no crime, assim como o local onde abandonaram o veículo, que estava nas proximidades. Os policiais se deslocaram até a residência do segundo envolvido, sendo que este também confessou participação no crime.
A versão dos acusados – Segundo os autores, o latrocínio teria ocorrido depois que a vítima tentou abusar sexualmente dos mesmos. Ambos alegaram que conheceram o homem de 49 anos na rua há cerca de um mês e este os convidara para sair, e que nos encontros o homem pagava a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) para que mantivessem relações sexuais com ele. Os autores relataram que no encontro deste domingo o homem quis “inverter os papéis” e ser o agente ativo do ato sexual, o que não tinha acontecido nos encontros anteriores. Diante do fato houve um desentendimento entre os três, seguido de luta corporal, quando então o adolescente disse ter pegado um pedaço de madeira e desferido golpes contra a vítima, que teria ficado agonizando, enquanto os autores entraram no veículo e fugiram.
A polícia ainda vai prosseguir nas investigações para saber se a versão apresentada pelos acusados condiz com o que de fato ocorreu. O adolescente foi apreendido e o rapaz de 18 anos, preso, sendo ambos foram, juntamente com o veículo e alguns materiais pertencentes à vítima conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da vila Piratininga para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário