quinta-feira, 10 de maio de 2012

Projeto ReAÇÃO, Bom de Luta, Bom na Escola será estendido para a vila Nhá-Nhá

Nesta quarta-feira (09), no bairro Vila Nhá-nhá, o diretor da Escola Municipal Padre Heitor Castoldi, João Ximenes da Silva, recebeu a visita da aspirante a oficial PM Elka Ferraz Blanco e do soldado PM Robison Franco para tratarem dos critérios de escolha dos alunos que farão parte do projeto ReAÇÃO Bom de Luta, Bom na Escola, que será implantado na vila Nhá-Nhá. A previsão é de que o projeto tenha início nas próximas semanas.
Conforme acordado, serão destacados 40 alunos da escola, de ambos os sexos, com idades entre 12 e 18 anos, divididos em duas turmas, que receberão instruções da arte marcial Jiu Jitsu, sendo orientados a desenvolver a capacidade de concentração, coordenação motora, além de receberem palestras semanais sobre temas de diversas naturezas, relacionados à saúde, educação, segurança, entre outros. As turmas receberão instrução nas terças, quintas e sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino em uma academia localizada próxima à escola.
O projeto da vila Nhá-Nhá é uma extensão do que foi iniciado em meados de 2011 no bairro Jockey Club, que foi considerado exitoso pelos seus idealizadores devido ao alto índice de aceitação recebido por parte dos pais dos alunos, que reconheceram mudanças positivas no comportamento dos seus filhos, desde o aumento do desempenho escolar, passando pela melhora no convívio social, entre outros aspectos.
De acordo com a aspirante a oficial PM Elka Ferraz Blanco, conforme o projeto se desenvolva e comece a dar bons resultados, ele será gradualmente estendido para diversos outros bairros, esperando-se que com isto as crianças e os adolescentes beneficiados possam influenciar os demais membros da comunidade a buscarem caminhos alternativos para que seus projetos pessoais se realizem de forma digna e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário