segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Alunos do Projeto ReAÇÃO Bom de Luta Bom na Escola participam de Campeonato de Jiu-Jitsu

Aconteceu neste domingo (05), na capital, o 7º Open Cidade Morena - 1ª Etapa do Tour Gi.Combat de Jiu-Jitsu, no Ginásio do Instituto Mirim II, bairro Carandá Bosque, evento que contou com a participação de 200 atletas de todo o estado.
Entre os participantes estavam sete atletas integrantes do Projeto ReAÇÃO – Bom de Luta, Bom na Escola, que vem sendo desenvolvido no Pelotão da Polícia Militar do bairro Jockey Clube; representando a equipe De La Riva Higa Jiu-Jitsu.
Entre os atletas do projeto ReAÇÃO, Edna Cristina, 14, Isabela Franco, 13 e Leonardo Luiz, 16, ficaram com os as três primeiras colocações na categoria faixa branca. Já o instrutor do Projeto, soldado PM Robson Franco, conquistou o 2º lugar na modalidade faixa marrom e o 3º lugar na modalidade absoluto.
O soldado Franco destaca que a intenção é a de incentivar cada vez mais os atletas a participarem das competições, onde poderão entrar em contato com outros atletas e desenvolverem suas habilidades de maneira mais ampla e satisfatória.
Na oportunidade, o presidente da Associação Arena´s de Lutas, e organizador do evento, Thiago Nunes Cardozo, conhecido como mestre Joãozinho, se dispôs a colaborar com o projeto ReAÇÃO, oferecendo desconto nas inscrições dos campeonatos e transporte para os atletas, para o caso de campeonatos realizados em outros municípios.
A próxima etapa do Open está prevista para ser realizada no final do mês de março, na cidade de Bonito. 


Palestras - Além de participarem do campeonato, os atletas do projeto tiveram também na última sexta-feira a primeira palestra do ano, realizada pelo Sargento PM Luiz Carlos Ferreira, onde foi tratado do tema Perseverança.
O objetivo é de que toda semana os alunos assistam a uma palestra sobre temas diversos. A próxima programada será ministrada por um empresário do ramo da publicidade, que discorrerá sobre o tema Caráter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário